O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

NOSSA HISTÓRIA
O Berçário Pichotinho foi reinaugurado, pois já atuava desde o ano de 1979 no Jardim Bonfiglioli, em São Paulo.
Vislumbrando novos horizontes, no ano de 1990 a escola foi transferida para o bairro da Granja Viana em Cotia, em instalações amplas e em meio a mais rica natureza.
O Pichotinho rebatizado com o nome de Colégio Via Sapiens, oferecia cursos da pré-escola ao ensino médio, porém não mais o berçário.
Palpitava a busca da origem, do início, a necessidade de oferecer aos pequeninos toda a experiência já conquistada, a experiência de mais de 30 anos.
É necessário resgatar uma história, o que originou e perpetuou a integração de uma família para a mesma e única missão: Educar.
E desse ardente desejo, desse grande sonho, tornou-se novamente realidade o Pichotinho: Olha eu aqui outra vez !.
Num misto de tradição e modernidade o Pichotinho foi preparado carinhosamente nos mínimos detalhes, com instalações amplas e seguras em um ambiente aconchegante, alegre, rico em diversidade de materiais e uma equipe especializada para o pleno desenvolvimento da criança e tranqüilidade dos pais.
O mais importante, é que conta com o amor experiente e sereno de quem já atua na área da Educação Infantil há mais de 30 anos!
O Pichotinho é com certeza o local apropriado para a estadia feliz e saudável da sua criança.

Missão do Berçario Pichotinho

A escola juntamente com a família assume a responsabilidade na formação da personalidade de seus alunos tanto em aspecto morais e éticos como no aprendizado das regras sociais.
Também procuramos desenvolver habilidades baseadas na construção positiva da imagem da criança, buscando ajudá-la a estabelecer e ampliar as relações sociais de maneira independente e confiante, tornando-se assim um ser humano mais completo, feliz e cooperador na contribuição de um mundo melhor.